domingo, 26 de junho de 2011

18 DE JUNHO : DIA DO QUÍMICO e DIA DA INAUGURAÇÃO DO NOSSO LABORATÓRIO

A Química faz parte da nossa vida há milhões de anos. Ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água, ar, poluentes, minerais e metais, bem como sua composição e propriedades. Desde a pré-história, o homem já acumulava conhecimentos práticos de química.
E quem está por trás desta ciência é o químico, realizando ensaios, experimentos, estudos e pesquisas para investigar as reações das substâncias.
O padeiro é um alquimista quando assa o pão, o viticultor quando prepara o vinho, o tecelão quando faz o tecido, portanto, seja quem for o responsável por tornar útil e levar ao ponto de ser usado pelo homem tudo o que cresce na natureza, é um Alquimista.
Esta data foi e escolhida porque neste dia, no ano de 1956, foi criado o Conselho Federal de Química, juntamente com os Conselhos Regionais de Química. Mas a profissão de Químico é um pouco mais antiga, foi regulamentada em 1934.

REFERÊNCIA

http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/18-junho-dia-do-quimico.html
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-quimico.htm

5 comentários:

Karla Thaynara disse...

Sem dúvidas a proposta de um Laboratório dentro da escola, é excelente. Aulas práticas causam a instigação dos alunos a aprender. Devido as aulas, por si próprias, serem cansativas. (Carla Thaynara - 2° Ano - CSSM - CNEC)

Anônimo disse...

Sabe-se que a implantação de um laboratório dentro da escola é algo de suma importância, isso pelo simples fato de os alunos se interessarem mais pela Química em si e também por resultar no desapego das fórmulas e dos conteúdos decorativos visto no cotidiano das aulas. Isso foi realmente um grande passo da escola como uma forma de incentivo ao aprendizado da Química na vida dos alunos. Muito bom! (=
(Paulo Henrique Silva Rios - 2° EM - CNEC - Marco/Ce)

Diego Messias disse...

A idéia de um laboratorio dentro da escola é muito boa,pois pode estimular vários alunos a aprenderem a gostar mais de química.(Diego Messias - 2 Ano - CNEC - Marco/CE)

Polly Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polly Borges disse...

É realmente importante a implantação de um laboratório no colégio, sendo um meio prático para aprender e assimilar melhor o conteúdo. A teoria é algo já visto em grande quantidade na sala de aula durante todo o ano letivo, logo sua eficiência pode ser melhorada se suplementada pela prática.
(Poliana Borges - 2º E.M. - CNEC - Marco-CE)