quarta-feira, 22 de junho de 2011

SEMINÁRIO AGENTES PROTETORES DA ÁGUA


Que a água é um bem precioso e que a sua qualidade pode acabar devido ao descaso atual, todos nós sabemos, porém, nada é feito. Isso pode ser devido a estarmos constantemente em contato com esse recurso, fazendo com que não acreditemos que um dia ISSO PODERÁ MUDAR.
Pensando nessa problemática, os alunos da 1ª série do EM do Colégio São Manuel - CNEC, desenvolveram o Seminário Agentes Protetores da Água", atividade do Projeto a Química em Minha Vida.
O evento teve a participação de alunos da EEF Manoel Osterno Silva e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, o qual ministrou uma palestra sobre o uso adequado da água. Também fez parte da programação um momento de estudo entre os participantes, apresentação de teatro e de vídeos sobre o tema.
PARABÉNS AOS ALUNOS ENVOLVIDOS PELO BELO TRABALHO OCORRIDO NO DIA 23 DE MARÇO DE 2011.

Fica aqui o registro!!!

Professor Fabiano Araujo

6 comentários:

Luan Neves disse...

É muito importante saber que a água é algo essencial e que se torna imensurável quando diz respeito a vida. A palestra do senhor Régis Silveira, que é Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de nossa cidade, foi detalhadamente retratado esses agentes protetores da água e fez com que nos sensibilizássemos à economia e à preservação da Água em nosso meio. Enfim, é importante saber que esta atividade teve um bom êxito e que, talvez possamos mudar o pensamento de muitas pessoas ao uso e à preservação da Água no dia a dia de cada uma. Parabéns aos alunos e ao professor Fabiano, por desenvolver esta brilhante atividade!

Mairla Araújo disse...

Nós alunos do 1 ano do Colégio Cenecista São Manoel, queremos agradecer des de já nosso Professor Fabiano Araújo, por ter nos dado essas e outras oportunidades brilhantes de 'salvar' o nosso planeta, e de nos mostrar que nunca é tarde,onde se tem vontade tem atitude... Valeeeeu Tio Fab's
Mairla'Araújo

Sara Osterno disse...

A água é de fundamental importância para a vida, não só para nós seres humanos, mas para seres vivos de todas as especies. A palestra do Sr. Régis Silveira serviu muito também para nos alertar sobre os fatores agravantes como o desperdício e a poluição da água. Está havendo um desperdício desnecessário desse recurso natural tão importante para a vida. E poluições através de esgotos domésticos, efluentes industriais, também através de resíduos hospitalares, entre outros. Essa atividade foi muito importante para nos incentivar e mostrar que nunca é tarde para salvar o planeta. No mais, parabéns professor Fabiano e aos alunos que participaram dessa maravilhosa atividade! (Sara Osterno - 2ºano. Colégio cnec de Marco)

Sem nome disse...

A água é muito importante para nossa vida, aliás ela é essencial para os seres vivos. por isso devemos cuidar dos rios e mares para que essa agua fique sempre limpa, assim preservando a biodiversidade aquatica da terra. Um abraço Professor!

De: Mateus (2° EM) CNEC Marco - CE

Diego Messias disse...

A água é um recurso natural de valor inestimável,por isso que devemos preservar para que ela dure muito tempo.(Diego Messias - 2 Ano - CNEC - Marco/CE)

Paulo filho disse...

Como alguns alunos já falaram, quero eu agradecer também pela oportunidade que o professor Fabiano Araújo nós ofereceu... Estamos muito felizes por ter chegado aqui, por ter conseguidos forças para trabalhar o ano todo! Essa foi a chance de termos mostrado todas ais alternativas de economizarmos a aguá e no final o merecimento de Salvar nosso Planeta! Muito obrigado por ter ficado esse ano todos com agente... ah, Parabéns pelo seu trabalho Fabiano =)'