sábado, 25 de junho de 2011

Apresentação de Trabalhos científicos

Adicionar imagemSabemos que 2011 é o Ano Internacional da Química, diante deste acontecimento, faz-se necessário mudar o conceito da população sobre Química. Grande parcela da população mostra uma concepção negativa, pensam em mortes, destruições e acidentes trágicos. No entanto, esta é uma visão equivocada, a Química está presente no cotidiano de todos os seres vivos.

Assim, com o bjetivo de revolucionar o conceito da população, realizamos a mostra científica do Projeto a Química em Minha Vida, dividida em duas etapas: A primeira, em 30 de maio, que aconteceu no Intituto Imaculada Conceição, Bela Cruz, onde juntamente com os alunos da instituição, apresentamos nossos trabalhos para a comunidade ali presente; a segunda, aconteceu em nossa escola, no dia 1 de junho, onde os mesmos trabalhos foram apresentados. Foram diversos temas que se voltavam, principalmente, para a reutilização de materiais e para o alerta de certos perigos que estamos sujeitos.

Essa atividade do projeto consistia em apresentar as diversas utilidades da Química e explicar a ideia de que sem a Química a vida na Terra seria impossível. Esperamos que os objetivos sejam alcançados e que a Química não seja vista como um problema para a humanidadde, e sim, uma solução de vários problemas. O importante é apropiar-se da mesma para fins benéficos à comunidade.

Por: Sarah Pontes, Dandara Rios, Kauan e Carlos Júnior (Alunos da 3ª Série do EM - CNEC)

Vejam os trabalhos e fotos no link ao lado -->

3 comentários:

Sara Osterno disse...

Esses trabalhos foram muito importantes, com o intuito de tentar mudar a visão da sociedade sobre a química e mostrar como ela pode ser benéfica para a humanidade, e também chamando a atenção das pessoas para certos perigos que podem ser evitados. (Sara Osterno - 2ºano. Colégio cnec de Marco)

Sem nome disse...

Eu tava aí no dia. é... eu achei todos bem criativos e legais, mas o que eu gostei mais foi a telha inquebrável. que aí um aluno lá conseguiu quebrar kkk inquebrável FAIL! Um abraço Professor.
De: Mateus (2° EM) CNEC Marco - CE

Diego Messias disse...

Esses trabalhos foram de suma importãncia para todos,pois aprendemos muito mais e nos divertimos muito.(Diego Messias - 2 Ano - CNEC - Marco/CE)